Conexão Filosofia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conexão Filosofia

Esse é o Conexão Filosofia, um blog dinâmico que trará grandes contribuições, reflexões, discussões e conhecimentos filosóficos.


    Metanoia.

    Claudia Mazzuco
    Claudia Mazzuco
    Srta.Moderadora
    Srta.Moderadora


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 04/02/2015
    Idade : 28

        Metanoia. Empty Metanoia.

    Mensagem por Claudia Mazzuco Qua 25 Fev - 19:33

        Metanoia. Homem-m%C3%A1quina

    A evidência de que a filosofia torna o ser humano um ser pensante retifica-se a cada dia que passa. Essa mudança de mente do senso comum ao senso crítico interfere predominantemente no desenvolvimento do homem.

        O desenvolvimento humano caminha com a filosofia; possivelmente, pode-se ter uma noção de tal influência no segmento profissional. De acordo com o filósofo alemão Karl Marx (1818-1883), estamos submissos ao sistema  capitalista, pois ele que rege a economia e o desenvolvimento do país. Entretanto, o indivíduo que se conforma com seu conhecimento ensinado pelo meio que vive terá um alto indicio de ter uma vida financeiramente frustrada.

        Ressalta-se outro caso: o relacionamento entre os seres humanos. Os fundamentos filosóficos que são necessários em cada um de nós é o amor, que implicará em paciência, perdão e respeito. Tanto que quem inflige esses "padrões" são penalizados sem hesitar, por consequência de rejeitar a filosofia ou não ter conhecimento da mesma.

        Metanoia. Mente+Aberta+Evolu%C3%A7%C3%A3o

    Enfim, o que muda o mundo - para melhor - são pessoas com a mente aberta a novas ideias e conhecimento, todavia questionando e sempre com sonhos, e um foco: a busca pela verdade.

        Metanoia. 1546260_692618200778604_1977558201_n

    Almeres Arcanjo da Silva Junior
    Estudante do 2 Ano do Ensino Médio
    na Escola Estadual Nossa Senhora da Penha

      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:50