Conexão Filosofia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conexão Filosofia

Esse é o Conexão Filosofia, um blog dinâmico que trará grandes contribuições, reflexões, discussões e conhecimentos filosóficos.


+21
Victor Melo
kaio alves
Felipe da Silva
Sidney Bragança Proença
vitoriabovo@hotmail.com
Gabriela Souza
Luis Felipe Almeida
Ana Beatriz Garcia
Daniel Cruz de Souza
Joao Pedro Santos
EduardoAlves
thiagokiill
gabriel1999
Kauany Oliveira Gomes
brunafurtado
Vinícius Domingues Lopes
Andressa Silva
WendyLin
Pedro H.M. da Silva
Caroline Neves De Brito
Professor Flávio
25 participantes

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    avatar
    Vinícius Domingues Lopes


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/06/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Vinícius Domingues Lopes Seg 9 Nov - 23:56

    1° VIDEO

    Sabemos que o nazismo foi um doloroso momento na vida de alguns seres humanos, tanto que dos poucos dos sobreviventes afirmam que preferiam ter morrido.
    Com essas imagens e cenas o vídeo podemos perceber o porquê. São cenas fortes, difíceis de acreditar.
    Na minha opinião o que os nazistas faziam era totalmente desumano. As pessoas não merecem ter seus corpos congelados ou tomarem apenas água de sal, para servir de cobaia para pesquisadores. Nessa época não havia apenas curiosidade de conhecimento, mas sim o prazer de fazer torturas.

    Vinícius Domingues Lopes, n°32 2°R.
    avatar
    Fabio de Sales
    Convidado


    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Fabio de Sales Ter 10 Nov - 13:27

    Qual o papel dela na sociedade atual?

    A biologia é uma ciência ampla e complexa que envolve múltiplas linhas de pesquisa, tão numerosas que vão das aplicações médicas ao comportamento de organismos unicelulares. Embora os conhecimentos biológicos, como ciência pura, pareçam desconexos, quando aplicados ou combinados com outras ciências fornecem subsídios para o desenvolvimento destas. Recentemente, a multidisciplinaridade tem forçado as diversas áreas do conhecimento humano, antes separadas para fins didáticos, a se unirem para produzirem novos conhecimentos, pois muitas questões somente são resolvidas com a colaboração de diversas ciências. Entretanto, este movimento para uma compreensão holística das disciplinas fica seriamente prejudicado quando a compreensão das mesmas está incompleta.


    Fabio de Sales Saldanha, n°09 2°R
    avatar
    EduardoAlves


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/11/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por EduardoAlves Ter 10 Nov - 17:09


    Bioética é a ética aplicada as ciências da vida, envolvendo sistemas de valores. A bioética é constantemente usada nas práticas q envolvem assuntos relacionados a medicina, a bioética tem a função de assegurar o bem estar das pessoas, garantindo e evitando possíveis danos q possam ocorrer aos seus interesses.
    Eu prefiro discutir sobre a situação 2 pq eu sou contra a esse tipo de método de uma pessoa querer montar seu filho do jeito q ela quer, ao invés de deixar a criança vir do jeito que Deus mandou. Como que a criança iria reagir quando falarem pra ela q ela foi montada tipo um ROBÔ.
    Eu prefiro deixar as coisas acontecerem naturalmente e não deixar essa parte de medicina interferir em uma vida que irá nascer. É isso ! cheers Laughing


    avatar
    Joao Pedro Santos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 06/11/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Joao Pedro Santos Ter 10 Nov - 23:08

    Eutanásia
    Segundo a medicina, a eutanásia consiste em diminuir o sofrimento de uma pessoa doente, de sintoma fatal ou em estado de coma irreversível sem nenhuma possibilidade de sobrevivência, ocasionando-lhe a morte, convém falar que a Eutanásia no Brasil é crime.
    Minha opinião é que é um caminho para evitar a dor e o sofrimento de pessoas que estejam em fase terminal ou sem qualidade de vida.
    A pessoa teria direito à escolha pela sua vida e pelo momento da morte.
    Sofre a pessoa doente e seus familiares
    Para que deixar pessoa sofrer, quando não há chances de sobreviver já está desenganada pela medicina.
    Sou contra sob os seguintes aspectos:
    • Neste caso a mulher está desmerecendo o marido
    • Está pensando em si própria
    • Porque fazer a inseminação, pois se tem seu marido com qual ela casou
    • Esta contrariando até a Lei de Deus
    • Existe aí também uma discriminando a cor e raça
    avatar
    brunafurtado


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 06/11/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por brunafurtado Qua 11 Nov - 21:52

    Na minha opnião, eu sinceramento não concordo com as duas situações, a situação 1 eu acho uma falta de consideração com a pessoa que está ali lutando pela vida, não acho certo desligarem os aparelhos e sim deixar ser natural, na situação 2 eu acho uma humilhação para o parceiro, se a pessoa ama ele de verdade não importa se o fiho virá de pele escura, acho essa situação inaceitável.



    Bruna de Oliveira 2ºO n05
    avatar
    Gabriel monteiro
    Convidado


    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Experimentos nazistas

    Mensagem por Gabriel monteiro Qui 12 Nov - 18:17

    Os nazistas fizeram milhares de experimentos nos prisioneiros de seus campos de concentração. Sempre os presos eram coagidos a participar, sendo assim nunca era de boa vontade deles, chegando a momentos de ser até pura tortura Evil or Very Mad
    Muitos experimentos foram feitos em crianças e muitas vezes gêmeos.
    Pesquisei mais sobre o assunto e vi em um site que o principal ''medico" que fazia experimentos em crianças era Josef Mengele, fazendo experimentos em mais de 1500 crianças




    Gabriel Monteiro 2ºO    nº43    noturno
    avatar
    Daniel Cruz de Souza


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/06/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Daniel Cruz de Souza Sex 13 Nov - 16:00

    Bioética surgiu para solucionar os problemas das pessoas e ajudar a ciência da saúde e também a ciência da vida, pois envolve questões morais e questões do sistema de valores que chamamos de ética.
    O termo bioética é usado para os assuntos da medicina. Houve um crescimento nas pesquisas para o mapeamento do DNA e de códigos genéticos, então por isso temos que colocar novas áreas inclusas nesse contexto do bioética.
    A Bioética envolve muitas outras áreas além da biologia e ética, temos a psicologia, sociologia, filosofia, teologia, ecologia, antropologia e direito. Então vemos que a bioética é composta por várias áreas e não só uma ou duas, e sim muitas, e todas elas analisam a bioética conforme os seus valores e conhecimentos.
    A bioética tem como função garantir o bem estar das pessoas, assim evitando problemas para elas ou maiores danos.


    Www.portaleducacao.com.br

    Daniel Cruz de Souza 2°S n°11 - noturno
    avatar
    Ana Beatriz Garcia


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 30/05/2015
    Idade : 25

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Bioética e seu papel social

    Mensagem por Ana Beatriz Garcia Sex 13 Nov - 16:43

    A bioética foi a forma que encontraram de mostrar o que é certo ou não, fazer pela ciência. Mostra até que ponto devemos chegar nos estudos da biologia, pois o homem não pode ter sua vida usada para o estudo de algo, simplesmente. A bioética engloba diversos estudos, como o da filosofia, da sociologia , da medicina e diversos outros. Que tem como objetivo manter o respeito e a dignidade do ser humano.

    “Bioética é uma nova ciência ética que combina humildade, responsabilidade e uma competência interdisciplinar, intercultural e que potencializa o senso de humanidade” (Potter V.R., 1998)

    Ana Beatriz Garcia nº04 2ºS
    Luis Felipe Almeida
    Luis Felipe Almeida


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 31/03/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Luis Felipe Almeida Sáb 14 Nov - 0:33

    Luis Felipe Almeida Machado 2°R , N° 21
    A Bioética é uma ética aplicada, chamada também de “ética prática”[1], que visa “dar conta” dos conflitos e controvérsias morais implicados pelas práticas no âmbito das Ciências da Vida e da Saúde do ponto de vista de algum sistema de valores (chamado também de “ética”).
    Sobre a situação 2 : É totalmente ridiculo da parte dela em querer filhos loiros , mesmo sabendo que isso é impossivel , é meio que um preconceito com o proprio marido . Já que ela sonha em ter filhos loiros , não deve fazer inseminação artificial e sim casar-se com um loiro .
    Luis Felipe Almeida
    Luis Felipe Almeida


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 31/03/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Luis Felipe Almeida Sáb 14 Nov - 0:39

    Luis Felipe Almeida Machado N°21 2°R
    Situação 1 : Se fosse um familiar meu que tivesse super mal e eu soubesse que ele não duraria muito tempo , mesmo com dor no coração eu pediria para os medicos acabarem com o sofrimento dele . Lembrando que a eutanásia não apoia nem defende a morte em si, apenas faz uma reflexão de uma morte mais suave e menos dolorosa que algumas pessoas optam por ter .
    avatar
    Gabriela Souza


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/11/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Gabriela Souza Sáb 14 Nov - 16:28

    Situação 1: São casos raros de pessoas que ficam em coma vegetativo por mais de um ano e se recuperam.
    A familia terá que entrar em um acordo,pois não estão conseguindo arcar com os prejuizos e também não querem tirar a chance de vida de Mariana,por um lado é horrivel tirar a vida de alguém mas Mariana está sofrendo já a 5 anos e mesmo que ela acordasse não teria uma vida normal,teria sequelas e talvez nem conseguisse comer,falar.Na minha opinião eles deveriam falar com os médicos para ter certeza se ela tem alguma chance,se não tiver devem desligar os aparelhos.
    Situação 2:Eu acho que se a pessoa tem problemas em engravidar deve fazer inseminação artificial,agora querer mudar a aparência do filho eu não concordo eu acho que ela tem que aceitar as características dela e do marido.E concordo com a Carolina Neves mesmo si ela se casar com um rapaz do olho claro são grandes as chances de a criança nascer morena já que moreno é um fator dominante e claro recessivo
    avatar
    vitoriabovo@hotmail.com


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/06/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty questão 1

    Mensagem por vitoriabovo@hotmail.com Sáb 14 Nov - 16:58

    Acredito que quando lidamos com o tema morte, a escolha sempre é a vida , o ser humano faz diversas coisas para sobreviver lutar para isso ,o termo bioética é ética da vida é uma ciência que surgiu nos anos 70 que estuda o impacto das novas tecnologias sobre a vida , a bioética aborda muitos temas como o aborto , clonagem , transgênicos , reprodução assistida entre outros.O papel da bioética é estudar sobre as novas tecnologias sobre a vida , identificar os limites do homem, buscar debate transdisciplinar , conhecer o conhecimento humano e o técnico, o fundamento da bioética é identidade, unicidade, unitotalidade e dignidade humana.Cada vez mais, os avanços tecnológicos têm possibilitado o ser humano a conhecer e interferir no fenômeno da vida desde sua concepção, o problema é que com todas essas novas tecnologias as pessoas estão acabando se prejudicando , pois tudo que é de mais , não é uma coisa boa , a expectativas de cura de muitas enfermidades e aumento da longevidade ganham contornos cada vez mais reais com a realização de pesquisas genéticas envolvendo seres humanos. Entretanto, na medida em que a ciência avança, põe-se uma nova problemática acerca dos limites éticos e jurídicos da sua utilização.


    Alguns argumentos argumentos retirado dos sites > http://www.portalmedico.org.br/biblioteca_virtual/bioetica/ParteIIIdireitoshumanos.htm
    http://www.publicadireito.com.br/conpedi/manaus/arquivos/Anais/sao_paulo/2401.pdf
    avatar
    Kauany Oliveira Gomes


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/06/2015
    Idade : 25

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Kauany Oliveira Gomes Sáb 14 Nov - 17:53

    1° VÍDEO

    O nazismo para mim não tem uma explicação lógica.
    É detestável saber, ou ao menos ver cenas de coisas tão horríveis e cruéis.
    Eram verdadeiros "MONSTROS" na maneira em que tratavam a humanidade, atrás de experiências absurdas...
    Algumas cenas são de fato comparáveis como gados em matadouros (o que são cenas extremamente cruéis).
    Essas experiências citadas no vídeo são para refletir, como esse assunto pode ser tão curioso.

    2°Vídeo

    Sim, acredito que as pessoas tenham seu tempo de vida terminado por Deus.
    Acredito que muitas pessoas passam anos em coma e voltam com muitos e muitos anos...
    Decidir o que devemos fazer ou não com a vida de uma pessoa que não responde mais por si é difícil, ainda mais quando é alguém tão presente.
    Pode parecer egoismo, mas na minha opinião não.
    Nossa missão na terra é nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e consequentemente morrer. é fato que um dia isso irá acontecer, e em momentos de sofrimento pra que adiar?, ver uma pessoa morrer aos poucos, sofrendo, também é doloroso. O fato é que de qualquer forma a perca de uma pessoa querida hoje, amanhã ou daqui 5 anos vai doer.

    Kauany Oliveira Gomes, n°18. 2°O
    avatar
    Vinícius Domingues Lopes


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/06/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Vinícius Domingues Lopes Sáb 14 Nov - 18:22

    Na minha opinião o sofrimento não é a melhor escolha.
    Sou a favor de todos os tratamentos para curar e prolongar uma vida.
    Mas acho de forma egoísta e cruel a forma de pensamento de uma pessoa querer que seu familiar ou alguém próximo continue "vivendo" a base de aparelhos apenas pelo egoísmo de te-lá por perto, sabendo que o seu fim será indiferente do presente para o futuro .

    Vinícius Domingue Lope nº32 2ºR
    avatar
    Vinícius Domingues Lopes


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/06/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Vinícius Domingues Lopes Sáb 14 Nov - 18:23

    Vinícius Domingues Lopes escreveu:Na minha opinião o sofrimento não é a melhor escolha.
    Sou a favor de todos os tratamentos para curar e prolongar uma vida.
    Mas acho de forma egoísta e cruel a forma de pensamento de uma pessoa querer que seu familiar ou alguém próximo continue "vivendo" a base de aparelhos apenas pelo egoísmo de te-lá por perto, sabendo que o seu fim será indiferente do presente para o futuro .

    Vinícius Domingue Lopes nº32 2ºR
    avatar
    Sidney Bragança Proença


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/05/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Bioetica

    Mensagem por Sidney Bragança Proença Sáb 14 Nov - 21:00

    "Existem várias definições para o termo bioética, do grego bios (vida) e ética. Uma das mais completas diz que bioética é um conjunto de pesquisas, discursos e práticas, normalmente multidisciplinares, cuja finalidade é esclarecer e resolver questões éticas suscitadas pelos avanços e pela aplicação da medicina e da biologia."
    (http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/conteudo_264221.shtml)

    Bioética debate vários temas e assuntos, que uns vão contra e outros a favor. Com os avanços tecnológicos e científicos podemos usar isso ao nosso favor em combate de doenças e outros fatores mais omo em toda ciência no final acaba sendo utilizada para fins lucrativos e ou para usar de formas inadequável.

    Video 1: O vídeo retrata um período que todos tentam esquecer pois foi uma chacina, Pois Hitler dizia a seu povo que eles eram a raça pura e que eles eram os melhores, e sua principal meta era " conquistar o mundo " e fazia experiencias loucas e inadequadas com seus prisioneiros de guerra tanto mulher quanto criança .
    avatar
    EduardoAlves


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/11/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por EduardoAlves Sáb 14 Nov - 21:23

    Considerando a dinâmica observada na conceituação da bioética e sua proeminência na sociedade atual, realiza uma breve retrospectiva sobre a transformação da sociedade ao longo dos séculos, e consequentemente sobre o surgimento de novos ramos do conhecimento científico.
    Bom na SITUAÇÃO 1 eu preferia esperar a vontade de Deus e o que for para ser será, mais eu já controlaria minha emoção porque só bastava um milagre pra a pessoa sobreviver.. Rolling Eyes
    avatar
    MathSantos
    Convidado


    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty forum

    Mensagem por MathSantos Sáb 14 Nov - 22:42

    Bom minha opnião é que no caso em que a pessoa esta em estado vegetativo, ela deveria se deligada os aparelhos, mais so depois que ja tiverem tentado de tudo pra ela sobreviver, ninguem quer viver sofrendo pro resto da vida sabe, é algo que da do, ver a pessoa sofrendo com a doença sabe.. temos que pensar bem antes de qualquer decisão.

    Matheus santos, n°:26, 2°p
    avatar
    Pambernardo
    Convidado


    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Pambernardo Sáb 14 Nov - 22:56

    Bom, acho que nos temos que aceitar o nosso filho da forma que deus nos da, claro que temos o direito de escolha, mas temos que pensar que nos todos somos iguais e ser igual a nossa familia é muito importante, temos que respeitar a opnião, mais de certa forma nao concordo.

    Pamela Bernardo, 2P, N°28
    avatar
    Juuuuu
    Convidado


    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Juuuuu Sáb 14 Nov - 23:01

    Chega a ser uma forma de crueldade sabe, a pessoa está muito mau, não consegue se mexer, nem nada.. acho que não é justo ela continuar a viver sabe. temos que pensar na pessoa em primeiro lugar.

    Juliana Faria, n°16, 2p
    avatar
    alineb
    Convidado


    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por alineb Sáb 14 Nov - 23:07

    "Eu proponho o termo Bioética como forma de enfatizar os dois componentes mais importantes para se atingir uma nova sabedoria, que é tão desesperadamente necessária: conhecimento biológico e valores humanos.” (Van Rensselaer Potter, Bioethics. Bridge to the future. 1971)

    Como podemos ver a bioetica e uma forma de ver os valores humanos, então temos que entender que as pessoas tem que ter uma chance de viver sabe, temos que lembrar disso.

    Aline Baltazar, n°:01, 2p
    avatar
    Joao Pedro Santos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 06/11/2015

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Joao Pedro Santos Sáb 14 Nov - 23:15

    Críticas sobre o vídeo
    Simplesmente uma crueldade, a verdade eles não queriam fazer experiências nenhuma, era só um método de diversão perversa, uma maneira de oprimir e barbarizar as pessoas consideradas por eles inferiores. Tinham os prisioneiros de guerra/seres humanos, humanos como se eles fossem meros animais! Impressionante o poder demoníaco do comando do Adolf Hitler. E nem por isso tem direito de colocar o nome das ciências de uma maneira tão inaceitável, dizer que essas loucuras todas foi tudo em "nome da ciência", que pessoa covarde de dizer isso.
    As Experiências ao modo de ver deveriam ser acometidas em cobaias/animais e depois em seres humanos.

    Obs.: Esqueci de colocar meu nome e o número na mensagem 29
    Joao Pedro Santos 2Q 35
    avatar
    Giullia
    Convidado


    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Giullia Sáb 14 Nov - 23:18

    O nascimento da bioética como disciplina coincide, com um retorno do interesse da parte da ética filosófica pela ética prática; um interesse motivado pela urgência de fornecer um adequado fundamento ao debate público e as legislações e de conduzir o diálogo no contexto das sociedades pluralistas e democráticas.
    Muitas vezes o ser humano tem um pensamento egoista e que as pessoas não sabem separar as coisas, essas 2 situações citadas no forum, relata duas situações vividas no dia a dia, temos que tomar as decisoes certas e não se arrpender depois.

    Giullia Araujo, n°:10, 2P
    avatar
    Ana Beatriz Garcia


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 30/05/2015
    Idade : 25

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Ana Beatriz Garcia Sáb 14 Nov - 23:31

    Com o avanço das tecnologias e o homem ganancioso, querendo estar sempre descobrindo mais e mais coisas, querendo descobrir não só na teoria, mas também na prática, querem fazer experiencias uns nos outros, mas precisa ter um senso do que se deve ou não fazer, mas como fazer saber o que deve ser feito? Usando a ética.
    Não é justo sair por ai matando diversos homens pela ciência, ou então, trazendo traumas paras as pessoas e fazendo com que elas vivam com ele pro resto da vida, por um nova teoria, por um descobrimento.
    Andressa Silva
    Andressa Silva


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 24/03/2015
    Idade : 25

    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Andressa Silva Sáb 14 Nov - 23:39

    bioética é um conjunto de pesquisas, discursos e práticas, normalmente multidisciplinares, cuja finalidade é esclarecer e resolver questões éticas suscitadas pelos avanços e pela aplicação da medicina e da biologia.
    E tambem podendo se dizer que a Bioética está relacionada de forma transdiciplinar com a Biologia, o Direito, a Ética, a Medicina e até mesmo com questões religiosas. É uma importante área do conhecimento, pois visa discutir limites e parâmetros éticos e morais para o avanço das pesquisas científicas.

    Situação 1

    Acredito que a fé se encontra abalada em momento de desespero como esse, a família de Magali perde a esperanças de uma melhora da filha, para eles desligando aqueles aparelhos a dor poderia sessar, porém permaneceria mesmo tomando uma decisão como este,  a partida dela por vontade deles ocorreria aquela culpa por talvez não terem esperado uma melhora mesmo que impossível de Magali, por um lado a irmã se mantém com esperanças sobre o quadro da irmã, para ela matando uma dor achando que iria sumir seria uma tentativa inútil, para ela esperar a vontade de Deus é o correto, pois dá mesma forma que ele nos concede a vida tem o mesmo poder de tirar,  no momento e na vontade dele.  

    Andressa Silva número 04 2P

    Conteúdo patrocinado


    FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE - Página 2 Empty Re: FÓRUM 2 ANO 4 BIMESTRE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 5:37